Traductor

[PT/BR] Entrevista com Miguella

Na 19ª edição do BobbaWars, entrevistamos o habbo MiguellahMas antes, vale destacar um pouco sobre o convidado desta edição!

Miguellah está na comunidade oficial do Habbo de forma fixa a pouco menos de um ano, originalmente vem de uma comunidade pirata deste jogo. Lá, ele iniciou trabalhando na área de rádio e com o tempo passou à área de conteúdo promocional e administrativo, mas não é a sua primeira vez criando e produzindo, pois fora do universo de pixels do Habbo Hotel já vinha se infiltrado desde cedo em podcasts, canal no YouTube, comunidades de memes no Orkut, fã pages e de tudo um pouco!

A seguir, você verá na integra a entrevista que realizamos através do Habbo Hotel no dia 11/12/2021, às 17h BR/20h PT. Esperamos que você goste! Deixe o seu comentário, mande a sua ideia e compartilhe no Twitter marcando @BobbaWars.


Entrevista

1- Qual foi o despertar do seu dom artístico? Quais são suas inspirações? Em qual momento você percebeu que isto te dava prazer?

R: Não acredito que exista o dito "Dom", mas minha vontade de me inserir no meio artístico veio a partir de uma amiga que desenhava muito bem, e eu morria de vontade de desenhar como ela! Então, isto fez com que eu me jogasse de cabeça na busca disto, porém a ideia de produzir algo do 0 sempre me atraiu. Me inspiro muito na arte drag e cultura pop em geral, "quem me conhece sabe!", amo fazer coisas super exageradas!

2- Profissionalmente, você deseja, pretende, estuda ou já trabalha com a criação de artes além do que você já produz através do jogo?

R: Sim! Hoje, estudo na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, no curso de Licenciatura em Desenho e Plástica. Nunca consegui muitos trampos em minha área, na verdade, o primeiro contato que tive com comissões foi através do Habbo, de resto só produzia alguns trabalhos esporádicos na área de design gráfico. Algumas de minhas produções como ilustrador podem ser vistas no meu portfólio: www.artstation.com/fpereira

3- Como você definiria seu estilo? Quais são seus gostos pessoais e preferencias de criação?

R: Hum, acredito que em um tipo de cartoon. Eu amo quando recebo liberdade para criar em cima dos temas que me são propostos, sinto que tudo pode ter uma pegada cômica ou escrachada, beirando o camp, sinto que isto desenvolve uma identidade não só ao artista, mas também ao material que ele produz, além de ser divertido produzir desta maneira.

4- Desde quando você produz artes para a comunidade do Habbo e como isto começou?

R: Desde meados de 2020, exausto de minha vida de jogador de LOL, decidi me lançar em outro game, foi aí que passei a fazer parte da área de rádio em um hotel pirata de Habbo. Eu sempre quis ter meu trabalho destacado, então tentava sempre produzir conteúdos e eventos para minha programação, o que em um momento me surgiu a necessidade de artes para ilustrar estes eventos. Já que eu não tinha dinheiro para pagar alguém e nem mesmo conhecia quem produzisse este tipo de arte, eu mesmo "meti as caras" e fui aprendendo a produzir pixel art, e aos poucos fui evoluindo e tendo trabalhos em várias outras comunidades do jogo, até que me surgiu a oportunidade de migrar definitivamente e trabalhar na Promotoria Oficial da HabboNews, e hoje estamos aqui!

5- O que te motiva a jogar Habbo e qual é a sensação de ver suas artes sendo usadas por usuários e pelo próprio Habbo, dentro e fora do jogo?

R: Hoje, o que me motiva são as pessoas que me apoiam. Apesar de produzir conteúdo já a um bom tempo, esta é a primeira vez que recebo um retorno, seja em uma curtida ou um simples comentário, isto me motiva muito! Além, é claro, da forma com que fui recebido na comunidade, muita gente que eu admirava o trabalho hoje me conhecem (Beijos Motivo.ban & SOVINA :*). É MUITO FODA tudo isto, ver onde minhas produções foram parar. Surtei muito quando vi a conta oficial do Habbo PT/BR no Twitter me seguindo e postando uma arte minha!



6- Até este presente momento, quais foram as suas criações que mais te marcaram e por quê?

R: Num geral, todas as artes produzidas neste mês de novembro! Este mês, sem dúvidas, foi o mês mais marcante em toda minha estadia na comunidade do Habbo. Não é sempre que se tem +35k de impressões, né? kkkkkk. Mas, tenho um carinho especial pelas artes da campanha Habbatalha (HabboNews, 2021), pois foi a campanha que mais pude produzir artes no sentido de quantidade, qualidade e liberdade. Sem falar das artes feitas para o Dia da Consciência Negra (Habbo, 2021), foi uma honra gigantesca participar desse projeto e ver até onde ele foi!



7- Quais suas seus sonhos pessoais quando você se refere ao seu trabalho para o futuro?

R: Acredito que meu maior objetivo futuro seja poder viver da arte e abrir meu estúdio/escola para que todos possam ter acesso a arte e a produção artística. Afinal, a arte e a educação devem sempre andarem juntas, serem um direito geral e de fácil acesso a todos!

8- O que você diria para quem tem o desejo de se tornar um artista como você?

R: SE JOGA! Tem muito conteúdo educativo de qualidade por toda a internet, mas o principal é se divertir com isto. Porque transformar um hobby seu ou até a sua profissão em algo exaustante nunca é bom.

Muito obrigado e até a próxima edição!